quinta-feira, 8 de abril de 2010

SER ADULTO NÃO É FÁCIL...

Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa: 'Ah,terminei o namoro...' 'Nossa,quanto tempo?' 'Cinco anos...Mas não deu certo...acabou' È não deu...' Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Eu não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você ão consegue nem dar 100% de você para você mesmo como você vai cobrar 100% do outro. E não temos esta coisa completa.
Às vezes ele é fiel, mas não é bom de amor.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes la é malhada, mas não é sensível.
Tudo, tudo nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele. A pele é um bicho traiçoeiro.

Quando você tem pele com alguém é uma delícia. E ás vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona. Acho que o beijo é importante e se o beijo bate te joga e se não bate, mais um Martini, por favor e vá dar uma volta. Se ele ou ela não te quer mais não forçe a barra. O outro tem o direito de não te querer.

Não lute, não ligue, não dê "pití". Se a pessoa está com dúvida, problema dela cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele tem dúvidas e medos Mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama.


Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, pressão de família? O legal é alguém que está com você por você. E vice versa. Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão.


Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda,a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Acostume-se, gostar dói. Você muitas vezes vai sentir raiva,ciúmes, ódio , frustração. Faz parte.

Você namora um outro ser ,um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.

Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar. Enfim...quem disse que ser adulto é fácil?


AI VAI UM CONSELHO ---> Aceite o ritmo do amor. - Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração.

OUTRO----> - Diga adeus a quem não o merece. - Alimentar relacionamentos, que só trazem sofrimento é masoquismo, é atrapalhar sua vida. Não gaste vela com mau defunto. Se você estiver com um marido/mulher que não esteja compartilhando, empreste, venda, alugue, doe... e deixe o espaço livre para um novo amor.




ENFIM... Arrisque! - O amor não é para covardes..







*-* beijosss...




Um comentário:

  1. Chana! Amei esse texto, parece que foi escrito pra mim.
    Há, adorei o blog tbm.
    Beijos!

    ResponderExcluir