quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cheiro de Deus...



Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta,de sol quando acorda, de flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda, ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça, lambuzando o queixo de sorvete,melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro e a vida fica com a cara que ela tem de verdade,mas que a gente desaprende de ver.


Tem gente que tem cheiro de colo de Deus.


De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo,sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso.Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.


Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria, recebendo um buquê de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda.Tocando com os olhos os olhos da paz.Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presençasopra no nosso coração.


Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa, do brinquedo que a gente não largava,do acalanto que o silêncio canta, de passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo,corre em outras veias, pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos é que Deus está dançando conosco de rostinho colado.E a gente ri grande que nem menino arteiro.


Costumo dizer que algumas almas são perfumadas,porque acredito que os sentimentos também têm cheiro e tocam todas as coisas com os seus dedos de energia, que perfuma muitas vidas com sua luz e suas cores. E o perfume é tão gostoso, tão delicado, que muda de frasco,mas continua vivo no coração de tudo o que amou.E tudo o que amar vai encontrar, de alguma forma, os vestígios desse perfume de Deus!
PS.: essas imagens tbem tem Cheirinho de DEus...


Nenhum comentário:

Postar um comentário