quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sobre Paz..


A paz que trago hoje em meu peito é diferente dapaz que eu sonhei um dia...Quando se é jovem ou imaturo , imagina-se que ter pazé poder fazer o que se quer, repousar, ficar em silêncio ejamais enfrentar uma contradição ou uma decepção.Todavia, o tempo vai nos mostrando que a paz é resultadodo entendimento de algumas lições importante que a vidanos oferece.A paz está no dinamismo da vida, no trabalho, na esperança,na confiança, na fé...

Ter paz é ter a consciência tranquila, é ter certeza de que se fez o melhor ou, pelo menos, tentou...
Ter paz é assumir responsabilidade e cumpri-las, é ter serenidadenos momentos mais difíceis na vida.
Ter paz é ter ouvidos que ouvem, olhos que vêem e boca que diz palavras que constroem.
Ter paz é ter um coração que ama...

Ter paz é brincar com as crianças , voar com os passarinhos,ouvir o riacho que desliza sobre as pedras e embala os ramosverdes que em suas águas se espreguiçam...
Ter paz é não querer que os outros se modifiquem para nos agradar, é respeitar opiniões contrárias, é esquecer as ofensas.
Ter paz é aprender com os próprios erros, é dizer "não" quandoé "não" que se quer dizer...
Ter paz é ter coragem de chorar ou sorrir quando se tem vontade...
É ter forças para voltar atrás, pedir perdão, refazer o caminho,agradecer...

Ter paz é admitir a própria imperfeição e reconhecer os medos,as fraquezas, as carências...
A paz que hoje trago no meu peito...

É a tranquilidade de aceitar os outros como são, e a disposiçãopara mudar as próprias imperfeições.
É a humildade para reconhecer que não sei tudo e aprender até com os insetos...

É a vontade de dividir o pouco que tenho e não me aprisionar ao que não posso.
É melhorar o que está ao meu alcance , aceitar o que não podeser mudado e ter lucidez para distinguir uma coisa da outra...
É admitir que nem sempre tenho razão e, mesmo que tenha,não brigar por causa disso.A paz que trago hoje em meu peito é a confiança Naquele quecriou e governa o mundo...
A certeza da convicção de que receberei, das leis soberanas davida, o que elas tiver oferecido.
Deus te conceda a verdadeira PAZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário