quarta-feira, 22 de setembro de 2010


Fetais, estamos constantemente sob vigilância digna de pay per view.Crescemos de lampejo e acumulando responsabilidades sortidas pelo caminho.Somos empurrados pela ladeira da vida acima.À força. Na marra.Sem dó nem piedade

.Não temos o direito de um errinho aqui ou alí.O mundo é cruel, injusto, feio, bobo e chato.E então amadurecemos aos trancos e barrancos, com lágrimas, com dor, com perdas e danos.

Quando amadurecemos.Sentimos na pele o tempo,Passando, passando, passado.Sentimos o tempo indo embora, perdido, sem que seja possível alcançá-lo de novo.

Nossos braços são curtos para o tempo e o sem vergonha é rápido que só.

Cultivamos desde sempre braços fortes, não largos.Cultivamos, in natura, coinciência de que temos, necessariamente, de ser fortes.De que temos de suportar tudo e todos.

De que a dor é fato certo e determinado e que a nós só cabe musculação emocional.Haja academia !E sob ótica cruel, lamentamos.Choramos de novo.Sentimos dor mais uma vez.

Olhamos impotentes para o nosso retrovisor interno e assistimos a um filminho.Do que foi e não era pra ter sido.Do que não era pra ter sido e foi.Do que era certo.Do que era errado.Do que fez feliz e do que nem tanto assim.Olhamos de novo.Coçamos os olhos para crer verdadeiramente.

É...Foi.Passou.E a gente aqui.Paradão.Achando que o tempo ia esperar …Santa ingenuidade !

Mas, peraí,Quem foi o responsável por cultivar estes benditos braços fortes senão você mesmo ?Quem foi que disse que o exercício emocional é previsão legal ? Quem ?Quem não se permitiu e fez carinha de emburrado ?E quem virou as costas e não escutou aquela oportunidade ?

E o que dizer, então, do choro engolido para que o orgulho não fosse maculado ?Quem se permitiu vigiar ?Cresçamos com critérios, sejamos conduzidos pela ladeira da vida, vivamos.E tomara que erremos.Muito.E que vejamos que o mundo é cruel sim. Que é bobo, feio e chato sim.Mas que sejamos capazes de enxergar nele cores, momentos bons, pra cima.Para que sejamos capazer de sugar o prazer que só a vida é capaz de nos proporcionar.Para que não abaixemos nossas cabeças com tombos eventuais, com desgastes naturais.Sejamos fortes e fracosSomos capazes.Confiemos em nós mesmos, uns nos outros.Esse halterofilismo emocional desgasta.
Por dentro e por fora.
Desculpe-me mundo cruel, mas eu prefiro você colorido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário