quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Quem dera voltar a ser criança!
Criança de verdade, que acorda com a cara amassada, com cabelo arrepiado e embaraçado sem creme pra pentear.
Quem dera ser criança, que molha o pão no café, que almoça com o prato na mão vendo desenho na televisão, que rouba fruta no quintal do vizinho subindo no muro da própria casa, que se molha na chuva de propósito, que corre descalço pra lama sujar a perna e o pé, depois ter desculpa pra tomar banho de borracha!
Quem dera ser criança, pular o muro de casa pra brincar na rua, andar descalço, correr com sapato de salto da mãe, brigar na rua, rolar no chão, depois ficar de bem!
Vestir a roupa da mãe e não ter vergonha disso, brincar de casinha, fazer comidinha com as flores e folhas da planta exótica .
Quem dera ser criança, esconder-se embaixo da cama para não tomar banho e poder ficar na brincadeira até tarde. Comer doce em 7 de setembro, depois dizer que só ficou com vontade.Quem dera ser criança, ser líder na brincadeira e ganhar o pic bandeirinha, escolher o melhor esconderijo quando o pic for esconde- esconde!Quem dera ser criaça, poder chorar quando perde a figurinha no jogo , rir quando o cachorro corre atrás do rabo e faz xixi no pneu do carro recém lavado. Ficar de mal e logo depois ficar de bem, com a condição de ser aceita na próxima brincadeira.
Gostaria de voltar a ser criança – uma garotinha de seis anos que caiu da bicicleta.
Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão, me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado.
Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar.
Guardar o chiclete na geladeira e colocar açucar pra comer depois do almoço.Ah quem dera, quem dera eu adulta poder conservar essas lembranças, pra não esquecer que fui criança e daquelas que tudo podia até transformar os sonhos e viajar para longe...
Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo.
Queria voltar a ser criança, pois joelhos machucados curam-se mais rápido que corações partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário