quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


Muita gente idealiza alguém, e quando encontra esse "modelo", idealizado ao longo de sua vida, simplesmente acha um tédio e parte pra outra opção, mais errada, mais nociva... Afinal, correr perigo é uma paixão involuntária de todo coração humano. Não é mesmo?

Todo mundo já foi magoado algum dia, talvez tenha aprendido alguma coisa com isso, talvez não. Todo mundo já magoou alguém, talvez por medo de ser magoado, talvez pra descontar sua própria mágoa em um momento de egoísmo. Todo mundo sente, mesmo que não demonstre, mesmo que esconda seu coração a sete chaves. Todo mundo sonha em viver algo intenso e verdadeiro, mas nem todo mundo consegue ser intenso o suficiente para isso...

Algumas pessoas se tornam cansativas, talvez tentando serem difíceis demais, ou talvez porque simplesmente sejam idiotas. Outras se tornam extremamente desejáveis, um desafio, uma meta a se conquistar. Para umas faltam atitude, para outras sobram orgulho.

Uma coisa é certa, até os corações mais duros, mais espertos e mais vividos estão vulneráveis a novas emoções. Tome cuidado com suas escolhas, ás vezes elas te levam exatamente à ultima coisa que você deseja para si... Cuidado com suas ações, elas podem te transformar naquilo que você mais abomina... E cuidado contigo mesmo, porque teu interior é o meio mais propício de se entrar em furadas...

Eu mesma nunca espero nada de ninguém, não planejo mais que o essencial, não sofro por qualquer coisa, não perco meu tempo com quem não perde tempo comigo, e nunca sonho demais para que meus pés não se desgrudem do chão. Mas também não troco minha imaginação por nada nesse mundo, desejo além do que se é permitido, insisto nas coisas mais improváveis, gosto dos desafios mais impossíveis, tenho uma mente totalmente fora do comum e valorizo os pequenos detalhes.Enfim, vivo. Errando, descobrindo, lutando, crescendo, aprendendo, mudando... dia após dia.

Não sou, nem quero ser igual a ninguém. Afinal, minha essência é só minha, e ninguém nunca poderá tirar isso de mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário