terça-feira, 26 de outubro de 2010



Eu vou dançar até meus sapatos pedirem pra parar. Aí eu paro,tiro os sapatos e danço até a vida acabar...

"Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver AMOR, não sou nada." I Coríntios 13, 2

As pessoas que nos conhecem e nos amam são grandes instrumentos do Todo-poderoso para nos ajudar a fazer esse discernimento. Experimente pedir a opinião de quem você confia e ama e tenha a coragem de ouvir a resposta. Se for preciso entregar o “remo” Àquele que sabe navegar, faça isso hoje mesmo e prepare-se para desbravar o “alto-mar” da vida nova que Ele tem para você!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010


Um dos grandes segredos para sermos felizes é saber enfrentar os problemas com maturidade e serenidade. Se você quer ser feliz, não deixe que nada de negativo invada seu coração.


Essa é uma das grandes ações que podemos e devemos experimentar. Tenho procurado realizar isso em minha vida e tenho percebido, cada vez mais, que os frutos são muito positivos. Por que vou perder tempo tentando me defender? Ora, quando uma pessoa nos acusa, ela o faz por motivos interiores. Ou a estamos incomodando ou questionando algum comportamento seu com nossa atitude. Então ela passa para a defensiva e procura nos provocar. Tristes daqueles que aceitam a provocação. Acabam se nivelando à provocação.


Para manter a paz interior é preciso muito mais que algumas pistas psicológicas. É preciso ter o coração curado. A cura interior nos revela quem somos. Mostra-nos que não precisamos provar nada a ninguém. Basta que saibamos, com humilde e serenidade, diante de Deus, e diante de nós mesmos, quem somos de fato. A cura interior nos ajuda também a mudar o que em nós precisa ser mudado.
(Trecho extraído do livro: "Seja feliz todos os dias").

a saudade


"Só se tem saudade do que é bom, se chorei de saudade não foi por fraqueza, foi porque eu amei"
Você já sentiu saudade? Se sua resposta é sim… Aproveite, você tem uma grande oportunidade de descobrir um momento único na sua vida! A saudade é a expressão concreta do amor. Por isso, ela é um fenômeno humano, pois o amor é especificamente humano, ou seja, somente o ser humano é capaz de amar.
A saudade é um sentimento que nos faz experimentar que somos capazes de dar algo ao mundo e, além disso, também podemos receber. Ela nos possibilita colher do encontro um valor.
Quem não quer ter saudade é só não se envolver com as pessoas, não amar, não ter amizade, na verdade, não viver. O que seria impossível, pois nos tornaríamos eternamente infelizes, uma vez que somos seres sociais, não é possível ser uma pessoa sozinha no mundo. Portanto, quase sempre sentiremos saudade, pois estamos vivos.
Aqui, na Canção Nova, a saudade é um sentimento constante dentro de nós. Vivendo longe da família, das pessoas que deixamos, dos amigos, dos lugares, da nossa terra, do nosso povo. Isso nos faz, todos os dias, nos sentirmos diante de tantas ausências, gerando a saudade.
Ao contrário do que muita gente poderia pensar não saímos da nossa “casa” e deixamos nossos pais por falta de amor. Entretanto, muitos de nós saímos chorando, muitos chegamos aqui depois de uma longa viagem, chorando, e por vezes, passamos ainda um bom tempo chorando. A saudade demonstra o quanto fomos amados pelos nossos familiares e, sobretudo, o quanto amamos. E justamente quando a saudade “dói” na alma é que percebemos o tamanho e a profundidade do amor experienciado.

Ela pode nos fazer valorizar a nossa vocação, pois deixamos muito, uma vez que esse “muito” que deixamos é o nosso tudo. Esse sentimento pode também nos lançar cada vez mais para a nossa missão, nos responsabilizando cada dia por ela.
Diante disso, podemos compreender que existem dois caminhos quando experimentamos esse tipo de expressão do amor, a saudade:
1. Podemos parar e cultivar apenas o sofrimento;
2. Ou podemos seguir em frente olhando para a beleza que a saudade faz em nós, descobrindo que somos amados e que também somos capazes de amar, percebendo assim que o amor é o melhor de nós.
Você também precisa viver bem a saudade, não sentir pena de você mesmo . Você pode chorar, o seu coração pode doer e sentir até muitas vezes que não vai dar conta de suportar, mas, acima de tudo, também pode perceber que a vida tem algo importante para você realizar e há pessoas esperando para você amar! Por isso não pare na dor, vá além dela!
Descubra o que a saudade tem feito em você e qual o melhor que pode ser e realizar. Se não der conta de descobrir muitas coisas, esperamos que, ao ler este post, você possa perceber que a saudade construiu algo em você e o fez uma pessoa um pouco melhor hoje. Já valeu a pena viver!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

o Deserto da Alma!!!


Tornou-se normalidade nos dias de hoje a dependência de emoções…
Se vamos a uma festa e não damos boas gargalhadas até alcançarmos a euforia, logo dizemos que a festa não foi boa…
Se uma noiva ao dizer o seu sim no altar não demonstrar voz trêmula e não deixa vir as lágrimas, desacreditamos de sua verdade…
Se contamos a alguém sobre um novo projeto ou conquista, e este alguém não vibra conosco, sentimo-nos rejeitados…
Mas por que será que estamos sempre em busca de emoções, de sentido para nossos sentimentos? Porque somos da geração fast food, da geração 24h, da geração "faça que eu pago".
Uma geração que não caminha mais em praça pública, porque é melhor uma esteira elétrica. Geração que não sente o vento no rosto, pois acostumou-se com o ar-condicionado; a geração que não levanta o bumbum do sofá, porque há controle na mão
Geração BBB que, quando alguém não nos agrada, simplesmente a eliminamos. Geração que não sabe o que quer e, por isso, experimenta de tudo um pouco para ver se alcança um êxtase... nem que seja por alguns segundos. Uma geração que não dorme no silêncio e tem sempre um fone nos ouvidos com música, porque teme ouvir a voz da alma ou, quem sabe, a voz da própria consciência.
No entanto, quando uma geração corre atrás de seus sonhos, está aprendendo a viver em equipe, caminhando para ser resiliente e surpreender; adapta-se ao novo e está em constante mudança, num eterno adaptar-se, quebrando a cara, essa geração levanta e caminha.
Não quero de maneira nenhuma ser contrária à praticidade da vida moderna, mas a modernidade não pode nos aprisionar formando um muro para o natural da vida.
Portanto, não permita que por falta de emoção sua vida torne-se um deserto. E mesmo que em alguns momentos o deserto venha, lembre-se de que a primavera não é a mesma se não passar pelo outono. Assim como a companhia não será a mesma após um deserto. No seu deserto, saia em busca do poço que matará sua sede e não voltará a ter novamente, porque a sede da alma nada mais é do que a inquietude de uma busca pelo o eterno que se chama amor; e a supremacia do amor chama-se Deus.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010




Os verdadeiros amigos são anjos. Descobri essa irrefutável verdade ao perceber o quanto são raras essas preciosidades que chegam de repente na vida da gente e se alojam devagarinho em local especial e essencial da nossa existência.
No decorrer dos anos, encontramos vários tipos de anjos: Alguns são sonsos, vão se apoderando do nosso carinho como quem não quer nada, até que, quando percebemos, já lhes dedicamos nosso afeto integral...
Outros são mais atirados; já chegam mostrando claramente com seus olhos sinceros o quanto nossa amizade é importante para eles... Alguns chegam necessitando curativos nos ferimentos causados por amigos que não eram anjos...
Outros chegam para sarar nossos próprios ferimentos...
Alguns são leves e divertidos; mostram-nos a alegria da vida...
Outros, não menos honestos, nos mostram a seriedade com que a vida deve ser enfrentada...
Alguns têm suas qualidades tão à mostra, que a um primeiro olhar já sabemos a que vieram...
Outros têm essas mesmas qualidades muito bem guardadas, precisamos ir desvendando-as aos poucos...
Alguns esbarram na gente numa esquina qualquer, sem avisar e nos dão carinhos reais, sorrisos reais, proteção real....
Outros chegam através da telinha de um micro, sorrindo-nos de longe, sem rosto, sem forma, sem voz, mas são igualmente anjos... Seus carinhos são telepáticos, mas conseguem perceber-nos tristes ou alegres através da fria máquina e nos fazer sentir abraçados, acarinhados , queridos...
Uns não são melhores nem piores que os outros; são apenas diferentes, com suas qualidades que devemos salientar, com seus defeitos que devemos enfrentar (pois quando gostamos temos compromisso de ser fiéis até aos defeitos do nosso anjo).
O importante é tentarmos, ao longo das nossas vidas, termos sempre algum anjo, com o qual possamos contar nas horas difíceis para nos dar alento e nas horas alegres para rir conosco e rir de nós, da vida enfim...
O importante é termos anjos...
O importante é sermos anjos...







Não apresses a chuva, ela tem seu tempo de cair e saciar a sede da terra;
Não apresses o pôr do sol, ele tem seu tempo de anunciar o anoitecer até seu último raio de luz;
Não apresses tua alegria, ela tem seu tempo para aprender com atua tristeza;
Não apresses teu silêncio, ele tem seu tempo de paz após o barulho cessar;
Não apresses teu amor, ele tem seu tempo de semear mesmo nos solos mais áridos do teu coração;
Não apresses tua raiva, ela tem seu tempo para diluir-se nas águas mansas da tua consciência;
Não apresses o outro, pois ele tem seu tempo para florescer aos olhos do Criador;
Não apresses a ti mesmo, pois precisas de tempo para sentires tua própria evolução.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010


Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, ou amor. Quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho. Quem não se permite, pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos...



... Se eu gostar de você tenha a gentileza de não me deixar tão solta. NÃO ME PERGUNTE AONDE VOU, MAS ME PEÇA PRA VOLTAR. Sou fácil de ler, mas NÃO TENTE DESCOBRIR PORQUE O MESMO REFRÃO INSISTE EM TOCAR TANTO. Se eu gostar de você, tenha a delicadeza de também gostar de mim. E ME DEIXE SER, ASSIM, EXATAMENTE COMO EU SOU!





"Um amigo me chamou, pra cuidar da dor dele. Guardei a minha no bolso, e fui."




"O problema é que quero muitas coisas simples, então pareço exigente.”


"Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada!''





Que meu maior pecado seja o de querer sempre longe de mim o que me faz mal...





Faça um desejo.



- E se eu não tiver nada pra desejar?



- E se eu tiver tudo o que quero?



- Deseje que nada mude

quinta-feira, 7 de outubro de 2010


Às vezes, quando você está dormindo, você ajeita o cobertor para nós dois, e isso me diz tanto, mais do que qualquer palavra poderia dizer.

COISAS QUE SÓ UMA MULHER CONSEGUE:

1 - Fingir naturalidade durante um exame ginecológico.

2 - Usar o poder de uma calça jeans para rediagramar a estrutura do corpo.

3 - Ter crise conjugal, crise existencial, crise de identidade e crise de nervos!

4 - Ser mãe solteira, mãe casada, mãe separada, mãe do pai, mãe da mãe, mãe do marido.

5 - Lavar a calcinha no chuveiro e depois pendurá-la na torneira... para horror do sexo masculino que deixa sua cueca suja jogada no chão do banheiro!!!

6 - Rasgar a meia na entrada da festa.

7 - Sentir-se pronta para conquistar o mundo quando está usando um batom novo!

8 - Chorar no banheiro e ficar se olhando no espelho para ver qual o melhor ângulo.

9 - Achar que o seu relacionamento acabou e depois descobrir que era tudo tensão pré-menstrual (esta é perfeita!!!!)

10 - Nunca saber se é para dividir a conta ou se é para ficar meiguinha.

11 - Dizer não, para ele insistir bastante, e aí ter que dizer sim!



SÓ AS MULHERES ENTENDEM:

1 - Por que é bom ter cinco pares de sapatos pretos.

2 - A diferença entre creme, marfim e bege claro.

3 - Achar o homem ideal é difícil, mas achar um bom cabeleireiro é praticamente impossível.



E O TÓPICO NÚMERO UM QUE SÓ AS MULHERES ENTENDEM:


1 - As outras mulheres!


"Aprendi que o Tempo cura. Que magoa Passa. Que Decepção Não mata. Que hoje é Reflexo de ontem. Que os verdadeiros amigos Permanecem. Que a dor Fortalece. Que sonhar não é Fantasiar. Que beleza Não está no que vemos e sim no que sentimos. Que o valor está na Força da conquista. Que o olhar Não mente. Que Tudo depende da nossa vontade. Que amores eternos podem acabar em uma Noite. Que Grandes amigos podem se tornar Grandes inimigos. Que o amor sozinho, Não Tem a Força que imaginei. Que Posso dizer que amei e no Fundo descobrir que Nem Gostei. Que ouvir aos outros pode ser o melhor Remédio ou o Pior veneno. Que a Gente Nunca conhece uma Pessoa de verdade, afinal Gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos. Que confiança Não é questão de Luxo, e sim de sobrevivência. Que os Poucos amigos que Te apoiam na Queda, são muito mais Fortes do que os mtos que Te empurram. Que o 'Nunca mais' Nunca se cumpre. Que o 'Para sempre' sempre acaba. Que vou Sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo mesmo."

As vezes nem me preocupo tanto comigo...

Mas há pessoas que amo e não quero vê-las sofrer.

É claro que DEUS sabe do que eu preciso...

a pergunta é:
será que eu sei?
Quem dera voltar a ser criança!
Criança de verdade, que acorda com a cara amassada, com cabelo arrepiado e embaraçado sem creme pra pentear.
Quem dera ser criança, que molha o pão no café, que almoça com o prato na mão vendo desenho na televisão, que rouba fruta no quintal do vizinho subindo no muro da própria casa, que se molha na chuva de propósito, que corre descalço pra lama sujar a perna e o pé, depois ter desculpa pra tomar banho de borracha!
Quem dera ser criança, pular o muro de casa pra brincar na rua, andar descalço, correr com sapato de salto da mãe, brigar na rua, rolar no chão, depois ficar de bem!
Vestir a roupa da mãe e não ter vergonha disso, brincar de casinha, fazer comidinha com as flores e folhas da planta exótica .
Quem dera ser criança, esconder-se embaixo da cama para não tomar banho e poder ficar na brincadeira até tarde. Comer doce em 7 de setembro, depois dizer que só ficou com vontade.Quem dera ser criança, ser líder na brincadeira e ganhar o pic bandeirinha, escolher o melhor esconderijo quando o pic for esconde- esconde!Quem dera ser criaça, poder chorar quando perde a figurinha no jogo , rir quando o cachorro corre atrás do rabo e faz xixi no pneu do carro recém lavado. Ficar de mal e logo depois ficar de bem, com a condição de ser aceita na próxima brincadeira.
Gostaria de voltar a ser criança – uma garotinha de seis anos que caiu da bicicleta.
Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão, me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado.
Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar.
Guardar o chiclete na geladeira e colocar açucar pra comer depois do almoço.Ah quem dera, quem dera eu adulta poder conservar essas lembranças, pra não esquecer que fui criança e daquelas que tudo podia até transformar os sonhos e viajar para longe...
Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo.
Queria voltar a ser criança, pois joelhos machucados curam-se mais rápido que corações partidos.

vida não é justa, mas ainda é boa.
. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.
A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.
Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato.
Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar.
Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho..
Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele aguenta.
Poupe para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.
Quando se trata de chocolate, resistência é em vão.
Sele a paz com seu passado para que ele não estrague seu presente.
Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.
Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem ideia do que se trata a jornada deles.
Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.
Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.
Respire bem fundo. Isso acalma a mente.
Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeroso.
O que não te mata, realmente te torna mais forte.
Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de você e mais ninguém.
Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite não como resposta.
Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.
Prepare-se bastante, depois deixe-se levar pela maré.
Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.
O órgão sexual mais importante é o cérebro.
Ninguém é responsável pela sua felicidade além de você.
Encare cada "chamado" desastre com essas palavras: Em cinco anos, vai importar?
Sempre escolha a vida.
Perdoe tudo de todos.
O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
O tempo cura quase tudo. Dê tempo.
Independentemente se a situação é boa ou ruim, irá mudar.
Não se leve tão à sério. Ninguém mais leva...
Acredite em milagres.
Deus te ama por causa de quem Deus é, não pelo o que vc fez ou deixou de fazer.
Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora.
Envelhecer é melhor do que a alternativa: morrer jovem.
Seus filhos só têm uma infância.
Tudo o que realmente importa no final é que você amou.
Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares.
Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.
Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
O melhor está por vir.
Não importa como você se sinta, levante-se, vista-se e apareça.
Produza.
A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente."